Polícia Civil deflagra Operação Carreta e prende suspeitos de duplo homicídio brutal

Nesta sexta-feira (08.12), a Polícia Civil, por meio da Operação Carreta, realizou a prisão de suspeitos envolvidos no chocante duplo homicídio ocorrido em junho, em Nova Olímpia. O crime, que vitimou os adolescentes Aleson Vitor Almeida da Silva Nunes, 14 anos, e Josevaldo Soares de Souza Nascimento, 17 anos, envolveu tortura e queimaduras.

A investigação, que se estendeu por seis meses, contou com o apoio de equipes da Delegacia de Nova Olímpia, além de colaboração da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Regional e Delegacia de Tangará da Serra. A Polícia Civil cumpriu 13 mandados judiciais, resultando em quatro prisões preventivas, seis buscas e apreensões, uma apreensão de menor de idade e duas quebras de sigilo telemático.

O crime brutal veio à tona em 24 de julho, quando um trabalhador avistou um incêndio em um canavial na estrada entre Nova Olímpia e o Distrito de Fernandópolis. Ao se aproximar para apagar as chamas, deparou-se com os corpos das vítimas e acionou imediatamente a polícia.

As investigações revelaram que as vítimas foram submetidas a um ‘tribunal do crime’, onde foram torturadas durante duas horas antes de serem queimadas vivas. Uma das vítimas faleceu no local, enquanto a segunda, gravemente queimada, foi encaminhada a Cuiabá, onde veio a óbito posteriormente.

O delegado Gustavo Espíndula destacou o trabalho árduo da Polícia Civil, ressaltando: “Foram meses de investigações e análises periciais que possibilitaram à Polícia Civil identificar quem cometeu esse bárbaro crime”. Os presos durante a operação foram W.S.O., 19 anos, V.R.L., 27 anos, H.N.S., 23 anos, e um adolescente de 17 anos. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade