Na madrugada desta sexta-feira (08.12), feriado de Nossa Senhora da Conceição, a 129ª edição da Operação Lei Seca resultou na prisão de 13 motoristas por dirigirem sob efeito de embriaguez em Cuiabá. A ação ocorreu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), sob o viaduto, no bairro Aclimação.
Os dados finais da operação apontam para a fiscalização de 171 veículos, com a realização de 176 testes de alcoolemia em condutores abordados enquanto dirigiam ou assumiam a direção do veículo. A operação, que começou às 3h e se estendeu até o amanhecer, também resultou na confecção de 70 autos de infração, sendo 13 classificados como criminais devido ao consumo de álcool.
Entre as infrações cometidas pelos condutores fiscalizados, destacam-se a condução de veículo sob efeito de álcool, recusa de teste de alcoolemia, direção de veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e condução de veículo sem registro ou não licenciado.
A Operação Lei Seca é uma iniciativa do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em colaboração com o Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).