Governador concede terreno de 2,6 mil metros quadrados à Igreja de Deus no Brasil em área nobre de Cuiabá

Nesta decisão divulgada no Diário Oficial de 7 de dezembro, o governador Mauro Mendes concedeu à Igreja de Deus no Brasil (IDB) um terreno de 2,6 mil metros quadrados localizado na Avenida do CPA, em uma área nobre da capital. A concessão é gratuita, sem a exigência de pagamento de aluguel ou qualquer outro valor pela entidade religiosa.

De acordo com o extrato de contrato, o espaço deve ser utilizado exclusivamente para “o acolhimento e assistência de pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo a integração e a inclusão no mercado de trabalho, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer, apoiando a comunidade em geral e suas famílias”. No entanto, o documento não fornece detalhes adicionais sobre a concessão, como se houve licitação e aprovação pela Assembleia Legislativa, etapas necessárias para a cedência legal de áreas públicas.

É importante mencionar que recentemente a Justiça determinou que a Assembleia de Deus devolvesse um terreno em Várzea Grande, concedido por um período de 50 anos. A igreja alegou a realização de trabalhos sociais no local, mas o Judiciário considerou que essas ações são de interesse privado, uma vez que a instituição escolhe os beneficiários.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade