O vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara de Cuiabá, vereador Luis Cláudio, rejeitou a celebração organizada pela vereadora Edna Sampaio (PT) em seu retorno à Câmara Municipal. Edna promoveu um café da manhã com samba-enredo para seus apoiadores em frente à Casa de Leis. Em entrevista à imprensa, o parlamentar classificou o evento como “desnecessário” e cobrou “humildade” da colega.
“Acho desnecessário vir aqui dessa forma. O homem e a mulher que vão para a vida pública têm que ter humildade para conduzir o seu mandato, coisa que falta para ela”, declarou Luis Cláudio.
O vereador foi o autor da Comissão Processante que resultou na cassação de Edna. Ela foi acusada de apropriação indébita da verba indenizatória destinada à sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira Abreu. A ex-servidora teria transferido R$ 20 mil para a conta-corrente da vereadora, alegando que os valores eram concentrados para custear os gastos referentes ao mandato, o que foi considerado “ilegal” pela Câmara.
Edna Sampaio conseguiu reverter a cassação por meio de um recurso e reassumiu o cargo nesta quinta-feira (7). No entanto, Luis Cláudio alertou que o mandato dela ainda corre risco, já que o processo não foi finalizado na Justiça. “A Justiça não avançou sobre o mérito, que trata da transferência de recursos da chefe de Gabinete para conta dela. Ainda não se pode dizer se ela é culpada ou inocente”, acrescentou o vereador.