Presidente do MDB de Mato Grosso tem até hoje para evitar intervenção nacional e decidir direção em Cuiabá

O presidente estadual do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, enfrenta um prazo até hoje para nomear a direção provisória da sigla em Cuiabá, evitando uma possível intervenção nacional na capital do estado. A disputa entre o deputado federal Emanuelzinho (MDB) e a deputada Janaina Riva (MDB) pelo comando do partido em Cuiabá tem gerado troca de acusações entre os grupos do prefeito Emanuel Pinheiro e Carlos Bezerra com Janaina.

Segundo informações apuradas, um pré-acordo durante a conferência estadual teria indicado que a presidência do MDB em Cuiabá seria escolhida por Emanuel Pinheiro. No entanto, o estatuto do partido foi alterado durante a convenção nacional, permitindo à direção nacional intervir em estados e municípios em caso de falta de consenso na escolha das direções partidárias.

Diante desse cenário, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, encaminhou a lista da comissão provisória para que Carlos Bezerra fizesse a nomeação, o que ainda não ocorreu. Bezerra e Janaina transferiram a responsabilidade para o deputado federal Juarez Costa, indicado pela nacional para escolher a direção municipal. No entanto, um impasse persiste entre Juarez e Emanuelzinho, e Rossi busca uma reunião para resolver a questão.

Caso Emanuelzinho seja nomeado presidente do MDB em Cuiabá, especula-se nos bastidores que Juarez Costa poderia deixar a sigla em protesto, mas até o momento essa ameaça não foi oficializada pelo parlamentar. O racha no MDB do estado se arrasta desde 2020, envolvendo os grupos de Emanuel Pinheiro e Janaina Riva, ambos almejando assumir o partido após a saída de Carlos Bezerra da presidência.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    • All Post
    • ARTIGOS
    • CIDADES
    • ESPORTE
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • VARIEDADES

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade