A vereadora Michelly Alencar (União) manteve seu futuro político em aberto após participar de um evento do Partido Liberal (PL) em Rondonópolis, com a presença do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Ela afirmou que qualquer possível migração de partido será avaliada somente em março, durante a janela partidária.
Questionada sobre uma possível filiação ao PL, Michelly declarou que continua no União Brasil e que qualquer decisão de mudança será considerada no momento adequado. A vereadora ressaltou que, neste momento, está comprometida com o União Brasil, mas a possibilidade de mudança será estudada no tempo certo.
A participação no evento do PL foi justificada como um ato de admiração pelo deputado federal Nikolas Ferreira. Apesar disso, Michelly Alencar perdeu o apoio de seus padrinhos políticos dentro do União Brasil, a primeira-dama Virgínia Mendes e o governador Mauro Mendes, desde o início do ano. Os motivos do rompimento não foram revelados.
Com a possibilidade de o vereador Dilemário Alencar se filiar ao União Brasil, Michelly estaria buscando uma nova legenda. Ela chegou a manter contato com o PSB, mas os pré-candidatos do partido a vereador vetaram sua entrada. Até o momento, apenas o PL oficializou o convite para a vereadora se filiar. O deputado federal Abílio Brunini (PL) busca eleger sua esposa, Samantha Iris, e vê em Michelly uma forma de atrair mais votos dentro do partido para alcançar esse objetivo.