O vereador Francisco Fabio Cavalcante Rodrigues (PRTB), conhecido como Bob, apresentou uma denúncia contra o presidente da Câmara Municipal de Nova Ubiratã, Ari Antônio Basso (União), por calúnia e difamação. A acusação surgiu durante a prestação de contas dos parlamentares, quando o presidente afirmou que Cavalcante teria falsificado notas fiscais e utilizado verbas da Câmara para ostentar durante uma viagem a Cuiabá.
Na sessão do dia 13 de março, Ari Antônio Basso também contestou a prestação de contas do vereador Sidney Ferreira (União Brasil), alegando que este teria realizado gastos considerados extravagantes, como consumo de picanha grelhada, água de coco e coca-cola.
Bob, ao perceber a suposta difamação, procurou a delegacia na última quinta-feira (23), alegando que o presidente da Câmara praticou “crimes contra sua honra”. O vereador argumenta que houve um equívoco na declaração do documento e que a picanha em questão, na verdade, foi consumida pelo secretário municipal.
A denúncia registrada na Polícia Civil destaca a acusação de crimes como falsificação de nota fiscal e uso indevido de dinheiro público para ostentações. Nos bastidores, circula a informação de que o presidente da Câmara, Ari Antônio Basso, estaria perseguindo vereadores que se posicionaram contra o afastamento do ex-presidente Heder Machado (União), afastado do cargo após condenação por danos morais a um servidor público.