Sefaz MT lança serviço online para preenchimento assistido da GIA-ITCD

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) anunciou um novo serviço online destinado aos contribuintes do estado. Agora, é possível contar com o preenchimento assistido da Guia de Informação e Apuração do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (GIA-ITCD). O sistema visa facilitar e agilizar o processo de declaração, apuração e recolhimento do tributo, evitando erros relacionados às informações prestadas na guia.

O serviço abrange processos de transmissão causa mortis, doações, separações e divórcios. É direcionado a advogados, procuradores, inventariantes ou qualquer pessoa responsável pelo preenchimento da GIA-ITCD. O objetivo é melhorar a experiência do contribuinte, proporcionando mais agilidade e eficiência no cumprimento das obrigações tributárias.

O atendimento especializado para processos em tramitação na secretaria também está disponível, oferecendo suporte aos contribuintes. Além disso, a Sefaz MT disponibiliza atendimento por videoconferência para orientação sobre o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), agendado pelo número de WhatsApp (65) 9 9926-5519.

O superintendente de Atendimento ao Contribuinte, Rafael Vieira, destacou a iniciativa como parte do compromisso contínuo da Sefaz em inovar e melhorar os serviços prestados aos cidadãos e contribuintes de Mato Grosso. O serviço visa proporcionar uma gestão fiscal mais eficiente e acessível, com foco no contribuinte.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade