O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), apresentou nesta segunda-feira (27) uma proposta para a criação de uma comissão mista responsável por acompanhar o processo de transição da intervenção, que está programada para ser devolvida à Prefeitura de Cuiabá no dia 31 de dezembro. Atualmente, a gestão está sob responsabilidade do governo do Estado.
A proposta inicial era a formação de uma Comissão Especial de Acompanhamento de Transição da Intervenção, composta apenas por membros do Legislativo. No entanto, Chico 2000 sugeriu que o grupo fosse ampliado, incluindo representantes da Câmara Municipal, Prefeitura e do Gabinete de Intervenção. O presidente também solicitou que os parlamentares aguardassem 48 horas para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) avaliasse a ideia.
“Queremos que haja uma comissão de verdade, onde mostre tudo aquilo que foi realizado pela equipe interventora e o que está sendo positivo continue. Nós propusemos ao desembargador Orlando Perri que criássemos uma comissão mista com a Câmara Municipal de Cuiabá, o Poder Executivo Municipal e equipe interventora, para que saísse uma transição justa e positiva para cidade”, explicou Chico 2000 em entrevista ao programa A Notícia de Frente (TV Vila Real, canal 10).
O requerimento para a criação da comissão especial foi proposto pelo vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) e aprovado com 15 votos favoráveis. Caso a Justiça aceite a sugestão da Câmara, os trabalhos do grupo serão conduzidos pelo chefe do Legislativo. Caso contrário, o colegiado será liderado por Luiz Fernando, que é médico e defende um acompanhamento técnico dos trabalhos, especialmente na área da Saúde. “Temos aqui 2 médicos que conhecem de perto a realidade da Saúde pública e queremos participar, mostrando para a população que nós estamos preocupados com essa situação. Aproveitar também e cobrar da intervenção tudo que foi feito durante esses 9 meses”, afirmou Luiz Fernando.