Uma gestante de 26 semanas registrou um boletim de ocorrência contra um ginecologista após se sentir constrangida durante uma palestra sobre “Plano Familiar” realizada pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em Sinop. A mulher relatou que, ao fazer uma pergunta sobre laqueadura, o médico respondeu de forma inadequada, sugerindo sexo anal para evitar a gravidez.
A vítima, de 24 anos, procurou a delegacia e explicou que se sentiu constrangida com os comentários feitos pelo médico, que, segundo ela, continuou fazendo piadas de mau gosto durante a palestra. Outras gestantes também foram alvo de comentários inadequados, incluindo um sobre o parto de uma delas.
O médico em questão é Walther Esteves Lima, de 55 anos. As ligações para ele foram desligadas, e a assessoria da Prefeitura de Sinop não respondeu às acusações contra o profissional. A polícia está investigando o caso. A comunidade local expressou indignação diante do comportamento inapropriado do médico durante o evento destinado a gestantes.