PT de Cuiabá elege delegados para definir Pré-candidatura à Prefeitura

Neste domingo (26), os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Cuiabá elegeram, com 726 votos favoráveis, os delegados que terão o papel de definir a pré-candidatura do partido à Prefeitura da cidade. O pleito contou com a participação de 740 petistas em nove locais de votação pela capital, com apenas dois votos nulos e 12 em branco.

O encontro do partido para a escolha entre as pré-candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral e da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, está marcado para o próximo sábado (2). Nessa ocasião, os 152 delegados e delegadas do PT tomarão a decisão final. O nome escolhido será apresentado à Federação Brasil da Esperança. A chapa eleita neste fim de semana defende a pré-candidatura de Lúdio Cabral.

Lúdio Cabral, que se inscreveu oficialmente como pré-candidato no dia 10 de novembro, obteve 589 assinaturas de apoio dos filiados. Rosa Neide, com a chapa “Uma Rosa para Cuiabá”, apresentou 174 assinaturas. Na votação interna do partido durante a reunião do Diretório Municipal, Lúdio recebeu 23 votos a favor de sua pré-candidatura, enquanto Rosa Neide teve 15 votos.

O deputado estadual agradeceu a mobilização dos filiados e destacou a importância da participação expressiva no processo de escolha da pré-candidatura do PT. Vale lembrar que recentemente, em pesquisa Gazeta Dados, Lúdio Cabral apareceu em terceiro lugar na intenção de votos dos cuiabanos para a disputa da Prefeitura em 2023, ficando atrás de Eduardo Botelho (União) e Abílio Brunini (PL).

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade