Incrições para casas populares começam em março em Cuiabá e pasta orienta

A SMHRF de Cuiabá divulga informações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, que teve cinco empreendimentos selecionados na primeira etapa pelo governo federal. A previsão é abrir inscrições em março de 2024 pelo programa Habitanet. Até lá, a população pode obter informações pelos números (65) 3316-9560 e (65) 3316-9563, em horário comercial.

O secretário Marcrean Santos faz um alerta contra golpes, destacando que as inscrições para os residenciais serão gratuitas. A seleção inclui 900 casas em Jardim Comodoro, São Sebastião e Tijucal. A abertura das inscrições será após a liberação de recursos e autorização para construção.

Os residenciais, direcionados à Faixa 1 (FAR), atendem famílias com renda de até dois salários-mínimos. Os critérios, estabelecidos pelo governo federal, incluem morar em Cuiabá nos últimos cinco anos, com pontos adicionais para mulheres chefes de família, vítimas de violência doméstica, famílias em áreas de risco, idosos e pessoas com deficiência.

As inscrições exigirão Número de Identificação Social (NIS) atualizado, obtido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo. Marcrean destaca a transparência na abertura das inscrições e incentiva a população a buscar informações nos canais oficiais para evitar golpes.

A prefeitura credenciou 22 empreendimentos para o Minha Casa Minha Vida, sendo cinco selecionados na primeira etapa. Os residenciais da Construtora Paiaguás (Residencial Comodoro) e Construtora Meu Lar (Park São Sebastião I e Tijucal Incorporadora SPE Ltda) oferecerão moradias em áreas urbanas com infraestrutura adequada.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade