Governador Mauro Mendes prioriza gestão Estadual em meio a incertezas Políticas

Nesta segunda-feira (27), o governador Mauro Mendes destacou que sua principal prioridade é governar o Estado de Mato Grosso, colocando os interesses da população em primeiro plano, em meio às incertezas políticas envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, dentro do partido União Brasil. O prazo dado pelo deputado para definir seu futuro político encerra-se nesta terça-feira.

“Eu, apesar de ser o presidente do União Brasil, a minha prioridade é governar o Estado e entregar resultado para a população. Eu não vou deixar de colocar isso como prioridade. Estou como presidente do partido para contribuir com a organização da qual eu faço parte. Entretanto, a minha prioridade é cuidar de Mato Grosso e fazer com que o governo funcione bem e que a política dê resultado para o cidadão”, afirmou o governador.

Mendes também revelou que conversou com Botelho na semana passada sobre o assunto, mas evitou discutir publicamente sobre a possível saída do presidente da Assembleia do União Brasil. Quando questionado se Botelho deixará o partido, o governador respondeu de forma direta: “É ele que tem que dizer, se vai sair ou não, não sou eu”.

Sobre o pedido de desfiliação de Dilmar Dal Bosco, que está se dirigindo para o recém-criado Partido Renovação Democrática (PRD), Mauro Mendes afirmou que conversará com ele quando desejar. O governador embarcará para Dubai na próxima quinta-feira (30), para participar da COP 28 – 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da ONU.

Enquanto aguarda a decisão de Botelho, o PSD prepara-se para um grande ato de filiação em dezembro. Já Dilmar Dal Bosco, garantido como presidente do PRD, poderá contar com a companhia do deputado estadual Júlio Campos, crítico da condução do União Brasil. O cenário político em Mato Grosso permanece dinâmico e sujeito a mudanças nos próximos dias.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade