A Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães, será entregue em dezembro, após uma polêmica reforma que gerou protestos devido a mudanças na arquitetura e prejuízos ao comércio local. A entrega estava inicialmente programada para o aniversário da cidade, em 31 de julho, mas foi adiada em cinco meses.
A revitalização, que teve um investimento de R$ 14,5 milhões e está 90% concluída, envolveu a substituição de todo o piso para corrigir irregularidades e garantir acessibilidade. A fonte, inativa por anos, também passou por revitalização.
As ruas Cipriano Curvo, Quinco Caldas e Fernando Corrêa tiveram seus pavimentos refeitos com blocos intertravados, totalizando 566 metros de extensão. Além disso, melhorias na drenagem das ruas e revitalização das calçadas foram realizadas.
As ruas Cipriano Curvo e Fernando Corrêa foram rebaixadas para ficarem um nível abaixo da Praça Dom Wunibaldo, visando melhorar a drenagem de águas pluviais e impedir a entrada de veículos na praça.
O trabalho atual concentra-se na finalização da Rua Quinco Caldas, onde está sendo construída uma cobertura metálica, inspirada na Igreja da Sé de Santana. Essa cobertura, com 133 metros, abrangerá o espaço entre o posto de combustível na esquina da Rua Santo Antônio e a esquina com a Rua Cipriano Curvo. Além disso, estão sendo ampliadas as calçadas para proporcionar mais espaço para pedestres, comércios e restaurantes. A Rua Quinco Caldas também contará com iluminação por postes ornamentais e guarda-corpos para proteger o espaço dos pedestres.