Equipe da Sema-MT apreende 431 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger

Durante a Operação Piracema, a equipe de fiscalização de fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu 431 kg de pescado das espécies cachara e pintado, em Santo Antônio de Leverger. A ação, realizada em parceria com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar e a 4ª Companhia Independente de Segurança Institucional do Centro Político, resultou também na apreensão de um veículo Fiat Siena utilizado no transporte do pescado ilegal. O motorista fugiu do local durante a abordagem.

O pescado apreendido foi doado ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), e as informações sobre a ocorrência foram repassadas à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) para a identificação e responsabilização do infrator.

O período de defeso da piracema nos rios de Mato Grosso iniciou em 2 de outubro e se estende até 1º de fevereiro de 2024. A fiscalização intensificada durante esse período visa proteger a fauna aquática, garantindo que os peixes possam nadar contra a correnteza em busca de locais adequados para desova e reprodução.

Denúncias de pesca ilegal e outros crimes ambientais podem ser feitas à Ouvidoria Setorial da Sema-MT pelo telefone 0800 065 3838, pelo e-mail ouvidoria@sema.mt.gov.br ou pelo WhatsApp (65) 98153-0255. Além disso, crimes ambientais podem ser denunciados à Polícia Militar pelo telefone 190.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade