Prefeito de Várzea Grande admite paralisação nas obras do BRT e cobra posicionamento do Estado

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), reconheceu que as obras do Bus Rapid Transit (BRT) estão paradas e revelou que a administração municipal tem pressionado o Estado a cumprir os prazos estabelecidos. O projeto, que visa implementar um sistema de transporte rápido por ônibus, tem previsão de conclusão até o final de 2024.

“É preciso recorrer à Secretaria de Estado de Infraestrutura para entender por que a obra parou e garantir sua conclusão. Estamos cobrando uma posição do Governo para finalizar o projeto, e acreditamos que o Governo vai cumprir”, declarou o prefeito.

Baracat expressou confiança no prazo fornecido pelo Estado para a conclusão da obra, afirmando: “Acredito que o Governo vai concluir. Tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande, estamos confiando no prazo estabelecido e que o governador Mauro Mendes fará com que esse modal esteja operacional até o final do próximo ano.”

Quando questionado se a paralisação impacta os residentes e comerciantes, considerando o fechamento parcial da Avenida da FEB, o prefeito evitou críticas às medidas adotadas pelo Estado, afirmando: “O povo já sofria antes. Acreditamos que, com a construção do BRT, isso seria resolvido.”

A obra do BRT em Várzea Grande foi autorizada no segundo semestre de 2022, com previsão de conclusão em 30 meses e um custo estimado de R$ 468 milhões. O trajeto é semelhante ao do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com a diferença de que será estabelecido um amplo corredor para os ônibus. Em março deste ano, os trilhos do VLT começaram a ser removidos para permitir o avanço das obras do BRT, marcando a substituição do projeto anterior que consumiu mais de R$ 1 bilhão.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    • All Post
    • ARTIGOS
    • CIDADES
    • ESPORTE
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • VARIEDADES

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade