Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Civil deflagrou a Operação Tracker em Mato Grosso, mirando uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas em oito cidades, incluindo Cuiabá. Entre os alvos, está Elizandro Ferrari, empresário e irmão do prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari.
As investigações apontam que Elizandro Ferrari é suspeito de participar de uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Brasnorte e em mais sete cidades do estado. Ao todo, foram expedidos 34 mandados judiciais, envolvendo busca e apreensão e prisão preventiva, abrangendo localidades como a Capital, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Diamantino, Matupá, Porto Esperidião e Tangará da Serra.
O início das investigações remonta a agosto, quando um casal foi preso em flagrante em Pontes e Lacerda, transportando mais de dois quilos de cocaína e maconha dentro de um veículo Tracker. A partir desse episódio, a Polícia Civil representou por 18 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão domiciliar.
As medidas foram deferidas pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, especializada em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Até o momento, não foi possível estabelecer contato com o prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, uma vez que as ligações não foram atendidas. A operação reforça o combate ao tráfico de drogas em diversas regiões do estado, envolvendo figuras de destaque na comunidade local.