Bolsonarista conhecido como “Xuxa” é preso pela PF na 20ª fase da Operação Lesa Pátria

Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal efetuou a prisão de José Arimateia Gomes dos Santos, mais conhecido como “Xuxa”, no âmbito da 20ª fase da Operação Lesa Pátria. A operação visa investigar manifestantes que invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional em 8 de janeiro.

De acordo com informações do site Folha 5, sediado em Cáceres, desde o término das eleições de 2022, “Xuxa” esteve envolvido em acampamentos na cidade, juntamente com outros apoiadores do presidente Bolsonaro. Desempenhando o papel de ‘mestre de cerimônia’, ele se destacava nas manifestações locais.

No dia da invasão aos três Poderes, Xuxa estava em Brasília e compartilhou diversos momentos do tumulto em suas redes sociais. Em uma postagem, descreveu a situação: “Polícia atirando bomba pra tudo que é lugar, chegamos quase agorinha a pouco. O pessoal tá indo, tá voltando, porque aqui não tem outra resistência maior. É nossa pele contra eles lá; estamos registrando aqui porque eles cortam internet aí a gente coloca pra você. Ah lá, vem mais bala”, relatou o manifestante.

Na mesma operação, estava previsto o cumprimento de um mandado de prisão contra outro cidadão de Mato Grosso, residente em Mirassol d’Oeste. No entanto, o alvo não foi localizado e é considerado foragido pela polícia.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade