Os suspeitos de assassinar os irmãos Josué Machado Santos, 19, e Daniel Machado Santos, 20, foram identificados pela Polícia Civil, mas permanecem foragidos. Ambos possuem histórico criminal e um deles está com um mandado de prisão em aberto. O duplo homicídio ocorreu no domingo (12) em Comodoro, a 644 km a Oeste de Cuiabá, após uma briga relacionada a uma cadeira.
De acordo com as informações da polícia, os irmãos estavam em uma Associação de Moradores da Gleba Macuquinho, levando cadeiras de praia para o local. Após uma discussão envolvendo uma cadeira ocupada por uma mulher e outros participantes, os jovens decidiram ir embora. Entretanto, os acusados, armados com revólver e faca, seguiram os irmãos.
Os suspeitos renderam as vítimas, atiraram na cabeça e desferiram golpes de faca no peito. Após o crime, a dupla fugiu do local. A polícia iniciou as investigações imediatamente e, com a colaboração dos moradores da Gleba, conseguiu identificar os autores do crime.
O delegado de Comodoro, Ricardo Sarto, afirmou que as investigações continuam para localizar os responsáveis pelo duplo homicídio e apurar se a esposa de um dos foragidos teve participação nos assassinatos. Embora os nomes dos suspeitos não tenham sido divulgados, sabe-se que têm 23 e 26 anos e possuem uma extensa ficha criminal.