Alerta de ‘alerta vermelho’: Semana de feriado em Mato Grosso traz temperaturas extremas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “alerta vermelho” para todo o estado de Mato Grosso, indicando risco à saúde devido a temperaturas 5ºC acima da média por mais de 5 dias consecutivos. A Defesa Civil também recomendou precauções, incluindo hidratação e evitar exposição ao sol.

O aviso é válido para o período de 13 a 17 de novembro. Em caso de emergência, a população foi orientada a entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 193 ou 199.

De acordo com o Inmet, Cuiabá experimentará altas temperaturas, com mínima de 29°C e máxima de 40°C nesta segunda-feira (13). A terça-feira (14) será ainda mais quente, com variação de 31°C a 42°C. No feriado (15), espera-se uma temperatura elevada, com termômetros marcando entre 31°C e 43°C. O calor persiste na quarta-feira (16), com mínima de 30°C e máxima semelhante ao feriado. A semana encerra com temperaturas um pouco mais amenas, atingindo máxima de 41°C e mínima de 28°C na sexta-feira (17). Previsões indicam chuvas isoladas em diferentes momentos ao longo da semana.

Cidades como Cáceres, Chapada dos Guimarães, Sinop e Rondonópolis também enfrentarão altas temperaturas, com máximas superando os 40°C. Chuvas isoladas são esperadas em algumas regiões durante a semana.

A população foi aconselhada a tomar precauções adicionais devido ao calor intenso, incluindo manter-se hidratada, evitar exposição prolongada ao sol e tomar medidas para resfriamento.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade