Vereadora denuncia situação de calamidade no Hospital Regional

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) lançou duras críticas ao secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, ao destacar a calamidade pública no Hospital Regional. Alegando falta de investimentos na unidade de saúde, a vereadora ressaltou que a situação tem causado prejuízos à população que necessita de atendimentos.

Em tom áspero, Marildes afirmou que o secretário “não gosta desta cidade e nem da nossa região” e o acusou de não se envolver diretamente na resolução dos problemas, permanecendo no conforto de seu gabinete.

A vereadora trouxe à tona a situação crítica do hospital, mencionando que, somente na tarde da última quarta-feira (8), 71 pacientes aguardavam vagas para procedimentos cirúrgicos, distribuídos entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital da Lions.

Além disso, Marildes relatou que mais de 40 pacientes aguardam há mais de 15 dias por cirurgias em leitos dentro do Hospital Regional, ressaltando a falta de espaço e macas para atender pacientes na chamada “vaga zero”. Ela cobrou ação imediata por parte do secretário de Saúde.

A vereadora também mencionou a proposta do Estado para que a Santa Casa assumisse 30 leitos do Regional, destacando que o Estado possui uma dívida de R$ 10 milhões referente a UTIs e cirurgias de alta complexidade.

Marildes criticou a falta de atendimento do secretário à gestora da saúde do município, Ione Rodrigues, e cobrou uma atuação mais eficiente da bancada local na Assembleia Legislativa em relação às demandas da Saúde no Estado.

Em resposta, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclareceu que prioriza a Saúde em Rondonópolis e nos 19 municípios da macrorregião Sul, destacando o Hospital Regional como líder em execução de cirurgias eletivas pelo programa Fila Zero na Cirurgia do Governo de Mato Grosso.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade