Depois de se consagrar como campeão da Libertadores pelo Fluminense, o técnico Fernando Diniz já reassumiu o papel de treinador da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (6/11), Diniz divulgou a lista dos jogadores convocados para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos serão disputados nos dias 16 e 21 de novembro respectivamente.
Entre os desfalques, a principal ausência na lista desta segunda foi a de Neymar. O atacante do Al-Hilal passou por cirurgia e se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. Ele se lesionou durante a partida entre Brasil e Uruguai, na última rodada das Eliminatórias. O lateral Danilo, da Juventus, e Gabriel Jesus, do Arsenal, também ficaram de fora por questões físicas.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Alisson – Liverpool
Ederson – Manchester City
Lucas Perri – Botafogo
Laterais
Emerson – Tottenham
Carlos Augusto – Inter de Milão
Renan Lodi – Olympique de Marselha
Zagueiros
Bremer – Juventus
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
Nino – Fluminense
Meias
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle
Douglas Luiz – Aston Villa
Joelinton – Newcastle
Raphael Veiga – Palmeiras
Rodrygo – Real Madrid
Atacantes
Endrick – Palmeiras
Gabriel Martinelli – Arsenal
João Pedro – Brighton
Paulinho – Atlético-MG
Pepê – Porto
Raphinha – Barcelona
Vinicius Júnior – Real Madrid
O Brasil vai enfrentar a Colômbia, na cidade de Barranquilla, às 21h do dia 16 de novembro. A partida contra a Argentina será disputada no Maracanã no dia 21 de novembro às 21h30. Esse será o primeiro encontro entre brasileiros e argentinos desde a partida que acabou sendo suspenso pela Anvisa, por conta da presença de jogadores argentinos que não tinham respeitado o protocolo sanitário estabelecido.
O Brasil vem de dois tropeços. A equipe brasileira vem de um empate em 1 x 1 com a seleção venezuelana e uma derrota para o Uruguai por 2 x 0. Com estes resultados, a Seleção Brasileira acabou caindo da liderança para a 3ª posição. Os argentinos estão no topo da tabela, seguidos pelos uruguaios.