Na tarde de terça-feira (31), um idoso de 67 anos passou por momentos de terror ao ser sequestrado por três suspeitos em Cuiabá. O crime ocorreu quando o idoso estacionou o seu veículo para atender uma ligação. Nesse momento de distração, dois dos suspeitos se aproximaram, ameaçaram a vítima e a obrigaram a ir para o banco traseiro do carro.
O sequestro durou aproximadamente 20 minutos, durante os quais os criminosos conseguiram furtar R$2 mil da conta bancária digital da vítima. O crime aconteceu por volta das 14h30 em uma rua do bairro Jardim Cuiabá. Um dos suspeitos estava armado e permaneceu com o idoso na parte de trás do carro, enquanto o outro tomou o volante do veículo.
Após deixarem o local, o terceiro suspeito se juntou ao grupo. Eles seguiram em direção a uma área de mata nos arredores de uma universidade, onde amarraram as mãos da vítima com um cabo de carregador e a deixaram de bruços.
Sob ameaça, o idoso foi coagido a fornecer as senhas do seu celular e da sua conta bancária. Os criminosos conseguiram realizar uma transferência de R$1.978 para outra conta bancária já identificada.
Após o êxito na transferência, o trio fugiu com o veículo do idoso, deixando-o amarrado com as mãos para trás e ordenaram que esperasse 30 minutos.
O veículo foi encontrado próximo ao local onde o terceiro suspeito havia embarcado e foi devolvido ao idoso pela Polícia Militar. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVA), onde as investigações prosseguem.