PSD intensifica assédio a aliados de Botelho para aumentar chances de candidatura à Prefeitura de Cuiabá

O PSD intensificou nos últimos dias o assédio a aliados do deputado estadual Eduardo Botelho (União) para trazê-los para o partido e assim aumentar as chances de que o parlamentar se filie à sigla para concorrer às eleições de 2024 para a Prefeitura de Cuiabá.

Bem cotado nas pesquisas realizadas neste segundo semestre, Botelho se tornou o queridinho dos partidos e já assumiu sua preferência pelo PSD. No entanto, ele ainda não confirmou a filiação e o União Brasil, sigla pela qual foi eleito, segue pressionando para que ele mude de ideia.

Convidado pelo presidente da sigla em Mato Grosso, o ministro Carlos Fávaro, Botelho tem ensaiado sair do União Brasil por causa da defesa do governador Mauro Mendes (União) pelo nome do deputado federal Fábio Garcia (União) para disputar as eleições para a prefeitura da Capital.

“O PSD continua de portas abertas. Convidado está e espero que ele aceite o convite que foi feito pelo presidente Kassab e o presidente Fávaro”, informou o presidente da Comissão Provisória do PSD em Cuiabá, deputado estadual Wilson Santos.

Entre os parceiros de Botelho que já estão no PSD estão os ex-vereadores Domingos Sávio Boabaid Parreira e Ricardo Adriani, este último considerado “braço direito” do presidente da Assembleia. “O Domingos já militou, foi filiado e vereador pelo PSD, o secretário geral da Comissão é o Ricardo Adriani. Estamos montando a chapa que vai concorrer nas próximas eleições”.

Wilson ainda afirmou que a Comissão Provisória está trabalhando como foco nas eleições do próximo ano. “O trabalho no PSD está andando, já é reta final de ano, mesmo assim já temos um calendário de atividades e a gente quer terminar o ano com a comissão provisória trabalhando bastante e, se Deus quiser, com a filiação do deputado Botelho”.

Ainda não há uma data definida para a filiação de Botelho ao PSD. No entanto, a expectativa é que ele tome a decisão nos próximos dias.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade