4,5 toneladas de alimentos são arrecadadas por jovens católicos

Quase 5 mil pessoas estiveram presentes no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande, durante o último domingo (29), para celebrar o Dia Nacional da Juventude – DNJ 2023. O evento realizado pela Arquidiocese de Cuiabá superou as expectativas dos organizadores pela quantidade de pessoas, e também pela ação dos jovens que arrecadaram 4,5 toneladas de alimentos para as famílias necessitadas.

“O evento foi além das nossas expectativas. Deus surpreendeu nesta edição com a quantidade de público e também por tudo que conseguimos realizar nas paróquias neste ano. Agora, temos o compromisso de realizar as entregas desses alimentos aos mais necessitados”, destacou o padre Tony Moreira, sacerdote jovem da arquidiocese.

Para o Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva, “os jovens são missionários disciplinados e comprometidos com a Igreja”, que, com a proposta do Setor juventude, levou nas últimas semanas, mais de 400 pessoas para realizarem doações de sangue aos bancos da capital.

Os participantes do DNJ 2023 também puderam conhecer a vida e história do venerável Guido Schaffer, surfista, médico e seminarista do Rio de Janeiro, que faleceu em 2009 num acidente no mar e é reconhecido pela igreja com título de venerável – quando a pessoa viveu as virtudes cristãs de forma heroica e está apta para continuar com o processo de beatificação.

O jovem de classe média que ajudava as pessoas com sua profissão, está prestes a tornar-se mais um santo brasileiro e foi apresentado para os mato-grossenses por sua irmã, Angela Schaffer, uma das convidadas para palestrar e inspirar a todos os presentes.

Alegrai-vos Festival 2023

E para continuar as atividades que celebram a juventude, no próximo dia 18 de novembro, no Ginásio Aecim Tocantins, será realizado o Alegrai-vos Festival 2023, maior evento de música católica em Mato Grosso. Entre as atrações confirmadas estão a cantora nacional Adriana Arydes, Irmã Kelly Patrícia, Irmã Ana Paula, Hugo Santos, fundador da Comunidade Colo de Deus, além de outros nomes da Igreja Católica. O Festival começa às 14h.

Os alimentos e as roupas arrecadadas pelas paróquias, serão entregues às famílias necessitadas dos bairros próximas das comunidades.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    • All Post
    • ARTIGOS
    • CIDADES
    • ESPORTE
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • VARIEDADES

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade