Pequeno Enzo Gabriel, de 4 anos, morre em Várzea Grande após suspeita de erro médico

O pequeno Enzo Gabriel de Araújo, de 4 anos, morador de Várzea Grande, morreu nesse fim de semana. Ele foi diagnosticado com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) e vivia em tratamento. Porém, sua mãe, Jessica Kristiny Gonçalves, usou suas redes sociais para dizer que a causa da morte do menino está ligada a um erro médico.

Em uma publicação no Instagram, Jessica lamentou a morte do filho e atribuiu a causa a um erro médico cometido no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), quando Enzo tinha apenas 3 meses de vida.

“Só Deus sabe a dor que estou e o vazio, quem esteve do meu lado sabe o quanto eu e meu Enzo somos grudados e chegar em casa sem ele, sabendo que meu filho não foi pela AME e sim por médicos irresponsáveis doí muito, mas Enzo me ensinou a perdoar e eu perdoou, quem não escutou uma mãe porque estudou 10 anos para ser médico”, escreveu Jessica.

A mãe não especificou o que aconteceu com o menino no PSVG, mas disse que ele engasgou e foi levado para o hospital. Lá, ele foi reanimado e ficou dois dias bem. Depois, voltou ao hospital, onde ficou 15 dias entubado e após vários exames foi constatado que ele sofria de AME.

Enzo foi diagnosticado com AME com 5 meses de vida. A doença é genética e provoca atrofia muscular progressiva, levando à paralisia e à morte.

Desde então, a mãe travou uma luta para que o filho realizasse o tratamento. Como os medicamentos eram muito caros, ela usou o Instagram para compartilhar o dia a dia do menino e pedir ajuda para comprar as injeções que custavam US$ 2 milhões (o que equivale a R$ 12 milhões).

A morte de Enzo comoveu as redes sociais. Uma seguidora lamentou sua morte pontuando que ele era um anjo, amado por todos, principalmente pela família, que nunca mediu esforços para seus dias serem melhores.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    • All Post
    • ARTIGOS
    • CIDADES
    • ESPORTE
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • VARIEDADES

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade