Kalil antecipa salário de outubro e reafirma compromisso de valorizar servidores

Manifestando seu agradecimento pela parceria, já que os servidores públicos são a mão do Poder Executivo, da Administração Municipal, que garantem atendimento nas áreas de saúde, educação, social, segurança e em obras, o prefeito Kalil Baracat anunciou a liberação do pagamento dos salários do mês de outubro de forma antecipada e em comemoração ao Dia do Servidor Público comemorado neste sábado, 28 de outubro.
“Quero primeiro agradecer e reconhecer a dedicação, o empenho e determinação de cada um dos servidores público, do mais simples ao mais graduado, pois todos tem se esforçado com esmero na busca de atender a cidade de Várzea Grande e sua gente da melhor forma possível e sempre procurando melhorar”, frisou ele/
Kalil Baracat ainda reafirmou seu compromisso em busca da valorização dos servidores públicos municipais como um todo, seja através de melhores salários, seja através de capacitação, seja em forma de progressão nas suas carreiras.
Além de seguir uma política rigorosa de quitação dos proventos dentro do mês trabalhado, a atual gestão está antecipando a folha, já que pelo calendário divulgado no início do ano, o pagamento seria realizado somente na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, último dia do mês trabalhado.
Com o pagamento, o Poder Executivo municipal injeta cerca de R$ 37 milhões de dinheiro novo na economia local, beneficiando não apenas seus servidores, como também o comércio, a indústria e a prestação de serviço.
“É uma forma bastante singela, mas verdadeiras de prestar reconhecimento a quem faz o serviço público acontecer, chegar na ponta, impactando de forma positiva junto aos várzea-grandenses. Muito obrigado a cada servidor que colabora com essa gestão, que veste a caminha em prol de um plano de governo focado no desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. De nada adiantam recursos se o serviço e o benefício não chegam na ponta. Quem leva o serviço, quem torna projetos realidade são os servidores públicos”, agradeceu o prefeito.
Como sempre frisa o prefeito, “pagar salários em dia é uma obrigação de qualquer gestor, porém, em Várzea Grande, sabemos o quanto esses recursos, esse dinheiro novo, é esperado não apenas pelas famílias dos servidores, mas para economia. Esses recursos já fomentam o comércio, o varejo, a indústria e a prestação de serviços antes mesmo da virada do mês e têm um impacto ainda mais perceptível por estarem disponíveis no começo do final de semana, momento em que as pessoas estão mais propícias ao lazer e as compras, o que potencializa ainda mais o impacto desse dinheiro novo”.
Conforme a secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos Ribeiro, o cumprimento do calendário de pagamento à risca, e especialmente o pagamento antecipado como ocorre algumas vezes ao longo do ano, só é possível em razão do zelo com os recursos públicos e da disciplina fiscal de todas a gestão, e quando falo de toda a gestão, aqui estão principalmente os servidores públicos”.
Os valores dos salários foram creditados nesta sexta-feira (27) para todos os servidores da administração direta e indireta, inclusive aqueles que possuem portabilidade bancária. Essa é a 34ª folha paga pelo Município.
Kalil Baracat asseverou que todos os esforços no sentido de honrar o pagamento dos salários do funcionalismo é sempre tendo em vista, a repercussão positiva para a economia, para a cidade e para suas população, pois a próprios existência do Serviço Público é para atender a todos, mas sempre em busca de equilibrar as oportunidades para todos, principalmente para aqueles menos favorecidos pela sorte.
MAIS ANÚNCIOS – Também na manhã de hoje, o prefeito confirmou o esforço financeiro do Tesouro Municipal, a partir de agora, para cumprir com o calendário de pagamento salarial nessa reta final do ano. “Temos quatro folhas cheias: Além de outubro já pagou ainda vão movimentar a economia os salários de novembro e dezembro, cada uma em cerca de R$ 37 milhões e mais o abono do 13º salário. São na prática quatro folha que serão pagas conforme estabelecemos no começo do ano”, pontuou Kalil Baracat.
A DATA – No dia 28 de outubro, comemora-se o dia do servidor público, essa data foi definida em 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-Lei Nº 5.936/1943, com a denominação de dia do funcionário público. Em 1990, com a introdução do regime jurídico único dos servidores públicos federais, através da lei 8.112/90, a expressão ‘funcionário público’ foi substituída por servidor público.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO SALARIAL – 2023
JANEIRO (31) – Terça-feira (PAGO)
FEVEREIRO (28) – Terça-feira (PAGO)
MARÇO (31) – Sexta-feira (PAGO)
ABRIL (28) – Sexta-feira (PAGO)
MAIO (31) – Quarta-feira (PAGO)
JUNHO (30) – Sexta-feira (PAGO)
JULHO (31) – Segunda-feira (PAGO)
AGOSTO (31) – Quinta-feira (PAGO)
SETEMBRO (29) – Sexta-feira (PAGO)
OUTUBRO (31) – Terça-feira (ANTECIPADO)
NOVEMBRO (30) – Quinta-feira
13º SALÁRIO (19) – Terça-feira

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade