Na madrugada desta sexta-feira (27), Paulo de Almeida Canica, de 29 anos, foi assassinado a tiros no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande. A vítima estava consumindo bebidas alcoólicas na porta de uma residência quando foi alvejada por suspeitos encapuzados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 00h30 para atender uma denúncia de homicídio.
Testemunhas no local relataram que Paulo estava bebendo na entrada de uma casa quando dois suspeitos encapuzados chegaram em uma motocicleta.
Os criminosos efetuaram disparos contra a vítima, que tentou fugir para dentro da casa, mas foi perseguido e alvejado com tiros na cabeça e nas costas.
Os atiradores fugiram do local e, até o momento, não foram identificados. Paulo havia sido libertado da prisão há três meses e tinha antecedentes criminais por homicídio, roubo e tráfico de drogas.
A cena do crime foi isolada para permitir o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso está sob investigação da Polícia Civil.