Ladrão mata idoso em fazenda e quase é linchado por familiares da vítima

Na última quinta-feira (19 de outubro), um dos autores do latrocínio que vitimou um idoso no município de Água Boa, localizado a 730 km a leste de Cuiabá, foi autuado em flagrante delito pela Polícia Civil. O suspeito, um homem de 24 anos, enfrenta acusações de roubo seguido de morte, cometido com uma arma cortante ou perfurante.

A tragédia ocorreu quando a Delegacia de Água Boa foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio contra Arlindo Biazi, de 73 anos, na sua propriedade rural. O idoso foi encontrado caído do lado de fora de sua residência, desacordado e com lesões na região da cabeça. Ele foi prontamente socorrido pela ambulância do município.

A esposa da vítima relatou que ouviu seu marido pedir socorro e avistou um homem do lado de fora da casa, segurando um objeto nas mãos. Ao perceber a presença da esposa, o criminoso adentrou a residência, forçando-a a se trancar no quarto. A testemunha ainda informou que o criminoso roubou vários objetos da casa antes de fugir.

Diante das informações, os policiais civis iniciaram uma investigação para apurar o crime e foram alertados de que um suspeito havia sido detido por parentes da vítima no bairro Vila Nova.

O jovem suspeito foi encontrado amarrado e com lesões nos lábios e testa, resultado de uma tentativa de linchamento por parte dos familiares do idoso. No local, foram encontrados os objetos roubados da chácara.

O suspeito, após ser questionado, alegou que no dia anterior, outro indivíduo o convocou para cometer o roubo, e que esse indivíduo já tinha um alvo em mente. A dupla, então, se dirigiu à chácara, onde renderam a vítima. Segundo o suspeito, seu cúmplice derrubou o idoso no chão e atacou-o com um facão. Em seguida, o cúmplice entrou na casa, roubou pertences e ambos fugiram.

Devido aos ferimentos decorrentes da tentativa de linchamento, o suspeito foi levado para atendimento médico e, posteriormente, foi conduzido e autuado em flagrante. Após a conclusão dos procedimentos legais, o preso foi entregue à Justiça.

As investigações estão em andamento com o objetivo de localizar o outro indivíduo envolvido no crime de roubo seguido de morte.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade