Polícia Civil combate ameaças de morte em violência doméstica

Nesta terça-feira, dia 17 de outubro, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, iniciou a Operação Elza Soares, visando cumprir sete mandados de busca e apreensão domiciliar com o intuito de enfrentar autores de ameaças de morte relacionadas à violência doméstica.

As ações da operação contam com o apoio de equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF).

A operação, desencadeada com base em investigações conduzidas pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, tem como alvos agressores que ameaçaram suas ex-companheiras de morte, frequentemente utilizando armas de fogo como meio de intimidação.

O foco principal dessa operação é a apreensão das armas de fogo utilizadas pelos investigados, com o objetivo de evitar potenciais feminicídios que podem ocorrer em relacionamentos abusivos. A ação demonstra o compromisso das autoridades em proteger as vítimas de violência doméstica e reforçar a importância de coibir ações ameaçadoras que colocam em risco a vida de mulheres em situações vulneráveis.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade