A Polícia Civil realizou seis ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de apreensão de menores, na manhã desta segunda-feira (09.10) em uma ação conduzida pela 1ª Delegacia de Tangará da Serra, com o apoio de policiais da Delegacia Regional. A operação faz parte da Operação Força Total, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com o objetivo de identificar e prender os responsáveis por recentes ataques no município de Tangará da Serra.
As investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Tangará da Serra apontaram que os menores suspeitos de incendiar um veículo da Prefeitura Municipal são os mesmos que atacaram uma loja de materiais de construção na cidade.
Após os ataques, uma força-tarefa foi montada para investigar os incidentes, envolvendo um grande efetivo policial, incluindo equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Além dos três adolescentes apreendidos nesta segunda-feira, na semana passada, outros três menores e um adulto foram identificados e detidos, suspeitos de vandalizar uma loja de artigos de caça e pesca. Os menores foram interrogados pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza e confessaram a autoria dos ataques.
As investigações revelaram que ordens para os atos de vandalismo foram transmitidas no meio criminoso por meio de status de aplicativos de mensagens, instruindo a realização de atos de vandalismo em toda a cidade, devido ao aumento nas apreensões de entorpecentes e prisões de criminosos, o que resultou em prejuízos substanciais para a organização criminosa.
“O mandante dos ataques e atos de vandalismo já foi identificado e será interrogado pelos fatos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes”, afirmou o delegado responsável pelo caso.