Empresa Log Lab emite nota em resposta à Operação Iterum da Polícia Federal

A empresa Log Lab Inteligência Digital divulgou uma nota em resposta à Operação Iterum, conduzida pela Polícia Federal, na qual a empresa foi alvo de busca e apreensão. A Log Lab alega ser uma referência no setor de tecnologia para fornecimento em gestões públicas e destaca que seu trabalho conta com a aprovação do Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá.

A nota da empresa enfatiza que a prestação de seus serviços na área de saúde pública de Cuiabá passou por uma rigorosa auditoria do Gabinete de Intervenção, que optou pela manutenção da gestão pública municipal.

A Log Lab afirma seu compromisso com a saúde pública de Cuiabá e se dispõe a colaborar integralmente com as autoridades de controle para esclarecer os fatos relacionados à investigação em curso.

A empresa destaca que é responsável pela implantação e manutenção de sistemas tecnológicos que, segundo ela, revolucionaram a gestão da saúde pública na capital, abrangendo 107 unidades de atendimento, incluindo Unidades Básicas de Saúde da Família, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e três hospitais municipais (HMC, São Benedito e Pronto Socorro Municipal).

A Log Lab ressalta que seus sistemas suportam milhares de procedimentos diariamente, com 1,9 milhão de pessoas atendidas apenas nos hospitais desde 2017. O número total de atendimentos de alta e média complexidade ultrapassa 10 milhões, e mais de três mil colaboradores cadastrados na saúde utilizam esses sistemas.

Além disso, a empresa afirma ter atendido 50 mil chamados de suporte técnico em Cuiabá durante esse período.

A Log Lab está sob investigação na operação que apura irregularidades em contratos celebrados entre 2017 e 2022, durante as gestões do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). As investigações sugerem que esses contratos podem ter causado um prejuízo de R$ 13 milhões aos cofres públicos da União. Entre as irregularidades apontadas pela Polícia Federal está a ausência de elaboração própria de Termo de Referência para justificar a adesão a um pregão eletrônico.

A empresa reitera sua disposição em colaborar com as autoridades e enfatiza seu histórico de serviços prestados na área da saúde pública de Cuiabá.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade