Comando Vermelho incendeia ônibus da Apae e Amaggi em cidade de MT

Ônibus da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Amaggi foram incendiados na cidade de Sapezal na noite desta quarta-feira (4). O ato criminoso foi atribuído à facção criminosa Comando Vermelho.

Segundo informações, policiais receberam informações de que os ônibus foram incendiados e se dirigiram à sede da Apae. Os veículos estavam em frente a unidade e foi necessário apoio do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Em rápida investigação, os policiais descobriram que os criminosos estavam numa casa de prostituição. Foram ao local, mas não os encontraram.

Em seguida, se dirigiram a uma “bailão” onde localizaram os criminosos.

Os suspeitos, identificados pelas iniciais J.P.X.S e J.F.S.S., foram detidos e confessaram o crime. Eles admitiram pertencer à facção criminosa e disseram que receberam a ordem dos líderes da organização, que estão presos na cadeia de Campo Novo do Parecis.

O ato, segundo os bandidos, ocorreu em represália as ações policiais de combate a criminalidade na região.

OUTROS ATOS

Na última semana, a mesma organização criminosa realizou ataques a veículos pertencentes a prefeitura de Tangará da Serra. A ação também foi represália a atuação da polícia.

Desde então, operações foram montadas para combater novos ataques. Ontem, garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados para realizar novos ataques no município foram apreendidas.

Até o momento, quatro suspeitos já foram identificados, sendo um deles preso em flagrante na data do crime. Os trabalhos fazem parte da Operação Força Total, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para identificar e prender os envolvidos nos ataques.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade