Mauro vê dificuldades em aprovação de PL que busca transferir Parque Chapada para MT

Encontro entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) e governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), define criação de grupo de trabalho para firmar parceria que visa investimentos estaduais no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. A reunião foi promovida após audiência pública na comissão de Meio Ambiente do Senado Federal que debateu o projeto de lei que tenta ‘estadualizar’ o parque.

O governador voltou atrás e reconheceu que mesmo que o projeto de lei seja votado no Senado, o trâmite na Câmara não deve ser tão simples. ‘A [possível] aprovação do projeto de lei não depende [só] de mim, nem dos senadores. Existe um longo caminho, pois precisa ser submetido à Câmara. Pautar um projeto de lei lá não é uma coisa muito fácil. Há ainda questionamentos de ordem jurídica que falam em vício de iniciativa… Por isso que o diálogo é o melhor caminho e esse caminho que o governo de MT vai apostar nesse momento’, disse Mendes ao sair da reunião ministerial em Brasília.

O deputado Lúdio Cabral avaliou como positiva o dia de debates e os encaminhamentos tomados. ‘A construção desse grupo formado pelo ICMBio, Ministério do Meio Ambiente, Governo do Estado, Conselho Gestor do Parque e em obediência ao plano de manejo podem assegurar investimentos no turismo e ao mesmo tempo na conservação e fortalecimento do patrimônio da Chapada’, concluiu.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade