Interventora da Saúde de Cuiabá responde a críticas de Emanuel Pinheiro

A interventora da Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, rebateu nesta quinta-feira (28) as críticas e apontamentos feitos por Emanuel Pinheiro (MDB) sobre possíveis irregularidades na intervenção estadual na cidade, afirmando que tais alegações visam apenas “tumultuar” o processo.

Durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Imperial 2, Danielle Carmona enfatizou o compromisso da equipe de intervenção em melhorar a rede assistencial de saúde em Cuiabá. Ela afirmou que o foco da intervenção é claro, com várias entregas e melhorias planejadas, e que não serão “mentiras” que desviarão esse foco.

No início do mês, Emanuel Pinheiro entregou documentos à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, indicando um possível déficit de R$ 183 milhões na Saúde de Cuiabá. Danielle Carmona ressaltou que a equipe da intervenção já esteve na AL, apresentou documentos e refutou as alegações feitas, reiterando que todas as ações da intervenção são transparentes e sujeitas a fiscalização, tanto por parte dos parlamentares quanto dos órgãos de controle.

Carmona informou que sete relatórios foram encaminhados aos órgãos de controle, detalhando os problemas identificados, as medidas tomadas, os prazos e as melhorias realizadas. Ela enfatizou o compromisso da intervenção em trabalhar de forma transparente para melhorar os serviços de saúde em Cuiabá.

A nova USF do Jardim Imperial 2, que funcionará em horário estendido, das 07h às 19h, contará com três equipes completas para atendimento médico, odontológico e de enfermagem, beneficiando cerca de 12 mil moradores da região. O governador Mauro Mendes destacou que outras 29 unidades básicas de saúde estão passando por melhorias e serão entregues até o final do ano, quando se encerra o prazo determinado pela Justiça para a intervenção na saúde municipal.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    • All Post
    • ARTIGOS
    • CIDADES
    • ESPORTE
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • VARIEDADES

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade