123Milhas tem 18 mil reclamações em aberto após cancelamentos

Quarenta dias depois de ter cancelado a emissão de milhares de passagens já compradas em todo o país, a 123Milhas ainda tem 18,2 mil reclamações em aberto nos principais canais de queixas de consumidores. Na semana passada, a firma teve a recuperação judicial suspensa pela Justiça mineira, que vai analisar as reais condições de funcionamento da empresa.

No Consumidor.Gov, operado pelo Ministério da Justiça, a empresa tem 3,5 mil reclamações não respondidas no último mês. No Reclame Aqui, a maior plataforma privada de solução desses conflitos do país, são 14,7 mil queixas em aberto nos últimos seis meses.

Além de ser investigada pelo Ministério Público de São Paulo, a 123Milhas é alvo da CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara. A comissão suspeita que a companhia cometeu fraudes no processo de recuperação judicial, além de um golpe de pirâmide financeira nos consumidores.

A empresa, que segue vendendo passagens e milhas normalmente, admitiu uma dívida de R$ 2,3 bilhões, e que ainda precisa reembolsar 150 mil passageiros pelo cancelamento de passagens.

Procurada, a 123Milhas afirmou que trabalha para atender às demandas dos clientes, que se multiplicaram. “Todas estão sendo respondidas, na ordem cronológica, dando-se a devida prioridade às formuladas no site Consumidor.gov”.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade