Shailon Ederson Ferreira Castro Borges, mais conhecido pelo apelido “Japa”, foi encontrado morto na noite de terça-feira (26) no bairro São Benedito, em Várzea Grande. Borges, de 40 anos, era conhecido pelas autoridades policiais devido a várias passagens criminais e por ser membro do Comando Vermelho em Mato Grosso.
Uma das ocorrências mais recentes envolvendo “Japa” ocorreu em março deste ano, quando ele foi detido na rodovia Mário Andreazza por uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, formação de quadrilha, uso de documento falso e corrupção de menores. Na ocasião, ele foi flagrado dirigindo um veículo T Cross clonado, portando R$ 6.278 em dinheiro, notas promissórias, cadernos de contabilidade de tráfico, um livro-caixa, folhas de cheques, além de substâncias ilícitas, como maconha e cocaína.
As circunstâncias que levaram à morte de “Japa” ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações e suspeita que o assassinato possa estar relacionado a acertos de contas no mundo do crime. O caso permanece em aberto enquanto as autoridades buscam identificar os responsáveis e esclarecer os motivos por trás desse trágico evento.