O fim de semana e começo da próxima semana serão de muito calor em Mato Grosso, segundo o site MetSul Meteorologia, com máximas de 48ºC na segunda-feira (25), o que será um recorde de calor no estado caso a previsão se concretize. O clima seco e quente ocorre por causa da onda de calor extremo que passa pela região.
Apesar de estar localizada às margens do Rio Paraguai, Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) irá sofrer com o calor no final de semana. Para o domingo (24) a previsão é de mínima de 27ºC e máxima de 49ºC e sem expectativa de chuva, com ventos fracos. A onda de calor deve se estender até terça-feira (26), com máxima de 48ºC.
Entre as cidades mais quentes nos próximos dias está Rondonópolis (212 km ao sul) que terá final de semana com máxima de 46ºC e na segunda e terça-feira poderá chegar aos 48ºC. Até terça não há previsão de chuva para o município.
Cuiabá também terá altas temperaturas, mas um pouco menos que Rondonópolis. Na capital neste domingo a máxima é de 47ºC e o dia já amanhece com 30ºC. Essa mesma temperatura máxima deve se manter até terça-feira e não há previsão de chuva.
Em Sinop (500 km ao norte) o dia com temperaturas mais altas será quarta-feira (27), com 48ºC. Até lá as máximas podem chegar aos 46ºC, com tempo seco e sem previsão de chuva.
Segundo o site MetSul Meteorologia Alta Floresta (803 km ao norte) também deve esperar dias muito quentes, chegando aos 47ºC no próximo domingo. Por lá a chuva aparece com pouco volume e em pontos isolados a partir de segunda-feira (25).