Na madrugada desta quarta-feira (20), um terrível crime chocou Terra Nova do Norte, localizada a 675 km ao norte de Cuiabá, com o estupro e assassinato brutal da menina Yara Salvador Matiello, de apenas 9 anos, por seu próprio tio, José Marcos da Lima.
O crime começou a se desvendar quando, por volta das 8 horas da manhã, a mãe da criança, Doriana Salvador Matiello, reportou o desaparecimento da filha à Polícia Civil. Ela apontou seu próprio irmão como suspeito, pois Yara havia enviado uma mensagem pelo WhatsApp informando que estava com ele.
José Marcos se apresentou à delegacia, inicialmente negando que estava com a sobrinha e afirmando que não sabia onde ela poderia estar. Ele alegou que não estava na cidade entre terça-feira (19) e quarta-feira.
No entanto, algumas horas depois, ele confessou o crime, fornecendo detalhes terríveis. Em seu depoimento, José Marcos admitiu que abusou sexualmente de Yara em sua própria casa, que fica em um sítio onde ele trabalha, e depois a asfixiou.
Em seguida, ele transportou o corpo da criança junto com uma enxada para cavar um buraco. O acusado relatou que atravessou o rio Batistão com Yara em seus braços e, ao chegar a um local próximo às margens do rio, a menina começou a se mover. Ele então desferiu golpes de enxada em sua cabeça.
José Marcos levou a polícia até o local do crime, uma chácara às margens da BR-163, e indicou onde o corpo estava enterrado. Os restos mortais de Yara foram recuperados para fins de investigação.
Essa triste e chocante história de violência e crueldade serve como um lembrete angustiante dos horrores que as crianças podem enfrentar e ressalta a importância de uma resposta eficaz da justiça para crimes tão terríveis como esse. A comunidade e os familiares da vítima agora buscam justiça para Yara.