O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), também conhecido como “Paisagista”, está organizando uma reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-vida” da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O evento está marcado para esta quinta-feira (21), às 19h, no plenário da Câmara Municipal em Rondonópolis.
O principal objetivo da reunião, de acordo com o parlamentar, é discutir os riscos relacionados ao julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 no Supremo Tribunal Federal (STF). Esta ação trata da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez.
Cláudio Ferreira expressou sua preocupação com o fato de um tema tão importante e relevante para a sociedade brasileira estar em pauta no STF. Em sua opinião, o Congresso Nacional é a instância legítima para debater esse assunto, uma vez que já rejeitou propostas de descriminalização do aborto no Brasil. O deputado enfatizou a importância da mobilização da população contra essa ação e da cobrança aos representantes.
O julgamento da ADPF foi liberado pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, em 12 de setembro, após ser apresentado pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Cláudio Ferreira alega que a intenção da esquerda é evitar o debate sobre o tema no legislativo, onde a maioria é contrária ao aborto, e buscar a aprovação através do Judiciário.
O deputado destacou que esta reunião faz parte da campanha da Frente “Pró-vida” contra a ADPF 442, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre as implicações do tema. Ele ressaltou: “Nós não queremos que o sangue de inocentes seja derramado no Brasil, ninguém pode decidir quem deve ou não nascer”.
Cláudio Ferreira lidera a Frente de combate ao aborto no legislativo de Mato Grosso e busca ampliar a discussão e as ações pró-vida no estado.