Vídeos mostram homem com facão na UFMT e é “neutralizado”

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão no câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, nesta segunda-feira (18.09).

Nas imagens feitas por estudantes, é possível ver o tumulto e mostra também um dos seguranças da instituição com um suposto facão na mão.

Por meio de nota, a UFMT informou que a  unidade responsável pela vigilância patrimonial agiu rapidamente: “a Gerência de Vigilância abordou um homem portando um instrumento cortocontundente, nesta segunda-feira (18). Ao ser abordado pela equipe, o homem abandonou o instrumento e evadiu-se do Câmpus.”

Na segunda-feira (18/09), um incidente chamou a atenção dos estudantes e funcionários da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), localizada em Cuiabá. Vídeos circularam nas redes sociais mostrando uma confusão nas dependências do câmpus, enquanto um dos seguranças da instituição parecia segurar um objeto cortante.

De acordo com testemunhas presentes no local, o tumulto ocorreu de forma repentina, causando apreensão entre os frequentadores do câmpus. As imagens feitas por estudantes revelam a agitação e mostram claramente um dos seguranças da universidade com um suposto facão em mãos.

Em resposta ao incidente, a UFMT emitiu uma nota oficial esclarecendo a situação. Segundo a universidade, a equipe de vigilância patrimonial agiu prontamente ao abordar um indivíduo portando um objeto cortante. Durante a intervenção da equipe de segurança, o suspeito abandonou o instrumento e fugiu do local, restabelecendo a calma nas dependências da UFMT.

A Gerência de Vigilância da universidade desempenha um papel fundamental na proteção do patrimônio e na segurança de seus ocupantes. Além do monitoramento por meio de sistemas de videomonitoramento, a equipe realiza patrulhas de motocicleta, garantindo a presença de segurança 24 horas por dia no câmpus.

A UFMT enfatiza a importância da colaboração de todos os usuários do câmpus para manter um ambiente seguro. Caso qualquer pessoa presencie alguma ação que coloque em risco a segurança de indivíduos ou do patrimônio na universidade, é encorajada a acionar imediatamente a Gerência de Vigilância pelo telefone (65) 3615 8065.

Compartilhar

Redação MT Política

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MT POLÍTICA

redacao@mtpolitica.com.br

Av. Rubens de Mendonça, 1856 Cuiabá Office Tower, sala 307

CEP: 78048450 – Cuiabá/MT

Tags

    Últimas Notícias

    2023 – Copyright © – MT Política – Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade