Na tarde desta terça-feira (19.09), a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá realizou a prisão em flagrante de três indivíduos por envolvimento no furto de uma carga de carne bovina pertencente a uma distribuidora localizada na região da Morada da Serra. Os detidos incluem dois funcionários da distribuidora e o proprietário de um açougue, sendo todos acusados de furto qualificado por abuso de confiança e receptação.
A investigação teve início após o dono da distribuidora de carnes relatar à delegacia especializada que, entre os dias 15 e 18 de setembro, havia perdido 26 peças de carne bovina dianteira, estimando um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil.
Na terça-feira, uma equipe de investigadores da Derf passou a monitorar a rota de entregas da distribuidora, efetuada por dois de seus funcionários: o motorista e o ajudante de carga e descarga. Durante a rota, o veículo parou em um açougue no bairro CPA 2, onde foram encontradas 15 peças de carne bovina dianteira, com cada peça pesando cerca de 35 quilos.
Ao concluir a entrega no estabelecimento receptor, os funcionários confessaram o desvio da carne e revelaram que a venderam por R$ 8,00 o quilo ao proprietário do açougue. Vale ressaltar que o valor de mercado estimado para a carne era de nove a dez reais o quilo.
A negociação da carga desviada foi intermediada por um dos funcionários da distribuidora, que havia trabalhado anteriormente com o proprietário do açougue, que era um ex-cliente da empresa. Os três envolvidos foram conduzidos à delegacia especializada, onde prestaram depoimentos. Um dos acusados alegou que decidiram cometer o furto porque consideravam seus salários insuficientes.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante, sendo que o dono do açougue também foi acusado de receptação qualificada. Todos serão apresentados em audiência de custódia no Poder Judiciário, no Fórum da Capital.
por Paulo Ricardo